No Brasil, aproximadamente 160 milhões de pessoas, ou seja, 75% da população, não têm planos de saúde e uma parte bem pequena dela tem condições e usufruir de serviços médicos privados. No sistema público de saúde (SUS), as filas são longas e a espera por uma consulta pode se arrastar por cerca de 3 meses, enquanto exames podem demorar até 6 meses para serem realizados em média.
Diante dessa realidade alarmante, o nosso CEO, Rubem Ariano, abraçou a missão de criar um impacto significativo na área da saúde. Em 2013, esse compromisso materializou-se no “Instituto Horas da Vida”, uma instituição sem fins lucrativos voltada para a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa proporciona acesso à atenção médica primária, ao conectar profissionais de saúde, organizações sociais e empresas em uma rede de solidariedade. Ao longo de uma década de atuação, o Instituto já alcançou mais de 2.1 milhões de vidas transformadas. Para saber mais, visite o site www.horasdavida.org.br
Impulsionado pelo êxito desse projeto, Rubem decidiu expandir ainda mais seu impacto. E assim, em 2018, nasceu a Filóo Saúde.
A missão da Filóo é tornar a saúde acessível a todos os brasileiros, especialmente àqueles que não possuem um plano de saúde. Em 2022, a Filóo revolucionou seu modelo de negócios, transformando-se em um ecossistema de saúde através de um inovador marketplace. Agora, oferecemos cartões de saúde que custam até 95% menos do que os planos de saúde, proporcionando economia substancial para todos os clientes e ampliando o acesso à saúde.
“Construir esta trajetória e conseguir impactar milhões de vidas com assistência médica de qualidade, a um preço justo, é o que nos inspira a cada dia. Esta abordagem ultrapassa a burocracia frequente na maioria dos sistemas de saúde.
Um povo saudável é um povo mais produtivo e feliz! A Filóo é a iniciativa pelo Brasil, de impacto à saúde.
Nascida em 1820, Florence Nightingale, foi uma enfermeira britânica pioneira no cuidado a feridos de guerra. Durante a Guerra da Crimeia, ela identificou a falta de higiene e maus cuidados como causas principais de doenças entre os soldados. Florence revolucionou a infraestrutura hospitalar e os cuidados aos doentes, ganhando o apelido de “a dama da lâmpada” por seu trabalho noturno.
Ela estabeleceu as bases da enfermagem profissional com a criação da primeira escola secular de enfermagem do mundo, no Hospital St. Thomas, em Londres. Seu legado perdura até hoje, com o Dia Internacional da Enfermagem sendo comemorado em seu aniversário.
A marca busca refletir o cuidado e suporte dedicados por Florence aos pacientes, características centrais ao trabalho de enfermagem.