Filóo Saúde se reposiciona e deixa de cobrar assinatura

Estratégia reforça confiança da healthtech no seu modelo; contratos fechados nos últimos meses possibilitam à empresa ter acesso a uma base de 6,5 milhões de clientes em potencial; empresas faz roadshow onde pretende captar aproximadamente R$ 40 mi.
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Criada em 2018 com um modelo de negócio diferente do atual, a Filóo Saúde entra este ano em uma nova etapa de sua evolução. A startup que nasceu com o intuito de mudar o patamar de saúde para a população brasileira oferecendo acesso a serviços médicos por um preço muito abaixo do mercado, inova mais uma vez e deixa de cobrar a assinatura mensal. A decisão decorre da confiança que a empresa tem em atrair novos investidores e também no potencial de ampliação da sua base de clientes. Recentemente fechou contrato com empresas de grande porte, como a 99, Grupo JCA, Sumup, Sodré e também com o Governo do estado do Mato Grosso do Sul. Com isso, a Filóo tem agora uma base com aproximadamente 6,5 milhões de clientes em potencial.

Seu modelo de negócio, tem como base um marketplace de saúde que oferece consultas presenciais e por vídeo (telemedicina) em diversas especialidades com desconto, prontuário digital com histórico de saúde dos clientes, descontos em exames e medicamentos, entre outros serviços.

Para Rubem Ariano, CEO e fundador da Filóo Saúde, além da oferta – agora de forma gratuita – a uma ampla rede de parceiros para consultas, exames e medicamentos com desconto,  o grande diferencial da empresa é a integração da jornada do paciente.  “Nosso foco foi concentrar grande parte da jornada do paciente em nossa plataforma. Com isso, proporcionamos uma melhor experiência e mais praticidade aos usuários”. “Estamos muito animados com o grande potencial de ampliação da nossa base de clientes depois dos contratos que fechamos em apenas 4 meses de prospecção, o que nos possibilitou ter acesso a mais de 6,5 milhões de pessoas, nossos potenciais futuros clientes”, declara.

Além disso, a empresa está realizando road show com possíveis investidores para fazer uma captação que pode chegar a aproximadamente R$ 40 milhões. “Os contatos que já fizemos nos mostram que estamos no caminho certo e seguimos confiantes que mais investidores devem se juntar a nós nesse projeto, que, além de ser economicamente muito interessante, é fundamental do ponto de vista social, pois possibilita o acesso à saúde de qualidade a uma camada da população que hoje conta exclusivamente com a rede pública”, frisa.

Os recursos captados serão utilizados para promover melhorias e aprimorar a usabilidade do aplicativo, além integrar outras funcionalidades permitindo que o paciente tenha 100% de sua jornada dentro da plataforma. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes para que consigam realizar, além da marcação da consulta, que já é possível, também a  dos exames, passando pelo acompanhamento de diagnóstico e tratamento, tudo dentro da nossa plataforma”, conclui.

Além das melhorias na plataforma, os recursos também serão utilizados para estender a atuação para todos os estados do país nos próximos 5 anos. Hoje a empresa atua principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. “Temos conversado com bancos, fundos de venture capital e nossa expectativa é conseguir levantar esses R$ 40 milhões em investimentos para os dois próximos anos”, ressalta Rubem.

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