Alimentação não é nutrição. Você sabe a diferença?

Dieta indicada por um nutricionista pode ser fundamental na sua saúde
Alimentação não é nutrição. Você sabe a diferença?

Sumário

Você provavelmente já ouviu alguma vez na vida o ditado popular “saco vazio não pára em pé”. Ele fala sobre a necessidade de ingerir alimentos para ter energia e executar qualquer atividade desejada, seja física ou intelectual. Quem nos acompanha por aqui, no entanto, já sabe que se preocupar com o alimento ingerido tem tanta relevância que pode definir a sua qualidade de vida em curto, médio e longo prazo. E é aí que entra a figura do nutricionista.

Mas, afinal, por que preciso me preocupar com o que eu como e procurar um nutricionista? 

Como já dissemos no início, o hábito de comer, fazendo as refeições básicas como café, almoço e jantar, é fundamental para a sustentação do organismo e abastecimento do corpo.

Com a correria do mundo moderno que nos enche de compromissos profissionais e responsabilidades sociais, porém, acabamos não ingerindo alimentos da forma correta para que o corpo esteja devidamente regulado e absorva vitaminas e nutrientes necessários para uma vida longe de doenças. 

Para darmos um exemplo prático, pessoas que exageram no consumo de alimentos gordurosos podem até estar em dia com a balança, mas tendem a ter níveis de colesterol elevados, o que propicia doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de óbito em todo o mundo. 

Como obter uma vida saudável, então? 

Além de buscar ajuda profissional de um nutricionista, para montar uma dieta personalizada para o seu estilo de vida, é importante cortar algumas práticas nocivas do nosso dia a dia, tentando levar uma vida mais regrada, que alie boa alimentação e a prática de exercícios físicos. 

Caso esteja difícil viver no mundo ideal, é importante que você não pule refeições, evite longos períodos de jejum durante o dia, se possível ingerindo alimentos de 3 em 3 horas (adquira o hábito de comer frutas entre as refeições). Prefira a alimentação sustentável, com produtos orgânicos. Mas se não tiver como escapar do muitas vezes gostoso e prático fast food, tente evitar alimentos muito gordurosos, ou faça com que esse não seja um hábito recorrente. 

Aliás, já detalhamos melhor como fazer um planejamento alimentar adequado e viver bem em meio a uma vida caótica em outros textos do nosso blog. Perceber que esses temas estão interligados e ter a iniciativa de mudar a rotina depende de nós mesmos e, quando não damos conta, de ajuda profissional. Fique bem. 

Cuide SEMPRE da sua saúde

Aproveitando as dicas, também é importante ter o acompanhamento de um profissional de saúde. Para quem é cliente Filóo Saúde, basta acessar este link, encontrar o profissional ideal e agendar. E caso você ainda não seja cliente, clicando aqui é possível se cadastrar gratuitamente e agendar a consulta com super desconto. 

Quer iniciar os cuidados com a saúde?

Últimos posts

Compartilhe