A história do Grupo Filóo é marcada pela inovação e acessibilidade. Ela começa em 2013, quando o empresário Rubem Ariano, criou o Instituto Horas da Vida, uma ONG que leva saúde gratuita e de qualidade para pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa impulsionou a criação da Filóo Saúde em 2018.
Nossa missão é tornar a saúde acessível a todos os brasileiros, especialmente àqueles sem plano de saúde. Convidamos pessoas, empresas e executivos a descobrir como podemos transformar a saúde juntos. Oferecemos soluções para todos: desde serviços acessíveis para indivíduos, até benefícios corporativos e cartões de saúde personalizados com a marca Filóo.
Fundador e CEO
2012
Após 18 anos no mercado financeiro, era hora de transformar um antigo sonho em realidade: construir um negócio de impacto social positivo, fechando as lacunas do sistema de saúde e provendo saúde para quem precisa
2013
Hoje, uma das maiores e mais renomadas ONGs do Brasil, com mais de 2,1 milhões de pessoas impactadas; +7x taxa de retorno no impacto social
2018
Nasce a Filó Saúde, inspirada pelo Instituto Horas da Vida, com um modelo centrado no paciente, inicialmente focada no cuidado de pacientes crônicos
Filó Saúde e Instituto Horas da Vida operam lado a lado, garantindo ainda mais acesso à saúde e impacto social
2022
Novo modelo de negócio:
1)Empresas: colaboradores, familiares e comunidade (ESG)
2)Parceiros: revenda do cartão de saúde Filóo para seus clientes
3)White label: plataforma para empresas terem seu próprio cartão de saúde
A Filó fornece gratuitamente ao Horas da Vida a plataforma para agendamento e telemedicina, além de ser um de seus maiores apoiadores
Novo portfólio de produtos
Tecnologia proprietária
Crescimento de parcerias
Nasce a Filóo Saúde, Inspirada pelo Instituto Horas da Vida, com um modelo centrado no paciente, inicialmente focada no cuidado de paciente crônicos
Filóo Saúde e Instituto Horas da Vida operam lado a lado, garantindo ainda mais acesso à saúde e impacto social
Novo portfólio de produtos
Tecnologia proprietária
Crescimento de parceria
1)Empresas: colaboradores, familiares e comunidade (ESG)
2)Parceiros: revenda do cartão de saúde Filóo para seus clientes
3)White label: plataforma para empresas terem seu próprio cartão de saúde
Hoje, uma das maiores e mais renomadas ONGs do Brasil, com mais de 2,1 milhões de pessoas impactadas; +7x taxa de retorno no impacto social
A Filóo fornece gratuitamente ao Horas da Vida a plataforma para agendamento e telemedicina, além de ser um de seus maiores apoiadores
Acreditamos que a saúde deve ser acessível e inclusiva para todos – e que as empresas são parte essencial dessa transformação. Aqui estão os principais diferenciais que nos destacam no mercado: