Histórico médico em dia dá agilidade e facilita diagnósticos

02 de junho de 2020 02m54s de leitura

Compartilhe

Histórico médico em dia dá agilidade e facilita diagnósticos

Não é incomum mães organizarem o histórico de seu bebê perfeitamente. Teste do pezinho, a carteirinha de vacinação com todos os carimbos em dia, o acompanhamento pediátrico. Se a criança precisar de atendimento médico tudo está à mão. Mas aí a criança cresce e começa a cuidar da própria vida. É nessa hora que o histórico médico deixa de existir. Poucas pessoas possuem uma pasta com tudo que já fez e passou na vida. O que é uma pena.

Para se ter uma ideia, se as mulheres tivessem guardados todos os seus exames de papanicolau, taxas de hormônios e outras avaliações recorrentes, muitos diagnósticos poderiam ser feitos de maneira mais clara, alertando para sinais precoces de doenças graves.

Mas a realidade é que é dificílimo deixar tudo organizado, especialmente se o paciente possuir inúmeros exames de imagens. Quem tem problema de coluna ou de joelho (que são muito comuns), certamente já tem uma coleção de Raios X e Ressonâncias que são complicadas de armazenar.

E algumas vezes, mesmo com tudo guardado, no ato da consulta o médico precisa saber de algo que não está ali. Este problema não existiria se tudo estivesse online, na palma da mão. Algo que já acontece.

Alguns hospitais já oferecem este serviço para quem sempre realiza exames no seu centro de diagnósticos, bem como alguns laboratórios. Basta entrar nos sites com login e senha e, facilmente buscar o histórico.

Uma outra questão é que os exames podem ser feitos em vários locais diferentes ao longo do tempo. O que traz uma necessidade real de agrupar organizadamente essas informações.

Uma alternativa interessante para resolver essa questão é oferecida pela Filóo Saúde em seu aplicativo. A empresa possui o Cartão Saúde, que além de oferecer descontos em consultas, exames e farmácias, dá ao paciente um único ambiente com todo seu histórico de saúde, independente se houve troca de laboratório ou clínica. É comodidade para ele e agilidade para o médico, o que pode ser decisivo no diagnóstico. O paciente Filóo também possui suporte online de orientação de saúde 24h.

Tecnologia a serviço do bem-estar e da saúde de todas as pessoas.