Home Office na Quarentena

23 de abril de 2020 01m49s de leitura

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Home Office na Quarentena

O momento é difícil e além da ameaça do COVID-19, os dias de quarentena e de home office trazem outras consequências para a saúde física e mental.

O cansaço aumenta

Não são poucos os relatos de profissionais que dizem estar sentindo-se mais cansados do que o normal. A pressão de ficar em casa e ainda assim manter-se produtivo é muito grande.

E a parte física faz tudo ficar ainda mais pesado. Inchaço nas pernas, dores nos braços e, principalmente, nas costas, são as queixas mais comuns. Muito disso causado por passarem tempo demais sentados e também sem fazer alguma atividade física - já que as academias também estão fechadas.

Existem possibilidades

Ainda assim, há alguns caminhos para ajustar-se ao trabalho em casa e melhorar a qualidade de vida:

  1. Antes de começar a trabalhar, alongue pernas, braços e pescoço;
  2. A cada 45 minutos, faça uma pausa. Levante e se espreguice.
  3. Faça pausas para o almoço e saia da frente do computador. Tire esse tempo para fazer uma refeição com calma, aproveitando para relaxar.
  4. Tenha sempre água próxima de você. Manter-se hidratado ajuda a sentir menos dor e a reter menos líquidos.
  5. Respeite seu horário de trabalho, mesmo em casa. E ao terminar seus afazeres, tente desconectar, sem olhar mais o e-mail e as mensagens relacionadas às suas atividades profissionais.